Você precisa saber sobre Visagismo na Odonto

Visagismo é considerada atualmente uma arte e tem tudo a ver com a Odontologia. Basicamente, Visagismo trata da harmonização das características pessoais do paciente para realçar ainda mais a sua beleza exterior. E isso, consequentemente, afeta o interior e a auto aceitação. Continue a leitura desse material porque você precisa saber sobre Visagismo na Odonto!

Quando falamos em Visagismo, o paciente precisa entender que é uma arte totalmente personalizada, de acordo com as suas características e com que está se buscando. Da mesma forma, o profissional da Odonto também deve entender melhor sobre a técnica afim de oferecê-la aos seus pacientes com excelência para que os resultados sejam os melhores.

A Estética Facial e o sorriso

O Visagismo é um ótimo aliado da Odonto. Afinal, para buscar um rosto mais harmônico há diversas técnicas que devem ser realizadas em uma clínica ou consultório odontológico. Existem algumas especialidades que podem contemplar tal arte:

  • Dentística;
  • Ortodontia;
  • Implantodontia; e
  • Protética.

Juntamente com o Visagismo, o dentista pode ainda corrigir alguns problemas em relação ao sorriso, como:

  • Ausência de dentes;
  • Arcada com tamanho desarmônico à face;
  • Dentes curtos, desalinhados, fraturados ou com manchas.
Atendimento humanizado

Muito falamos – e mais do que nunca – sobre atendimento humanizado. Quando o dentista incluir em seus tratamentos a arte do Visagismo, também deve ter em mente a personalização desse atendimento. Isso porque, como dissemos lá no início, a técnica deve ser bem elaborada e estudada para a plena harmonia da face. Qualquer mínimo erro pode levar aos ruins resultados. E não queremos isso, né?

Por isso, a primeira consulta deve ser avaliativa. Aborde pontos como:

  • O que o paciente está buscando;
  • Quais são as suas necessidades;
  • O que atualmente o incomoda em sua face;
  • O que ele está proposto a se submeter;
  • E outras questões necessárias para o sucesso do tratamento.

A partir disso, elabore um plano de ação com o seu paciente. Esse plano deve conter a lista de exames que precisam ser feitos, quais os tratamentos e em quanto tempo os resultados aparecerão. É muito importante que esse último ponto esteja bem claro para que as expectativas de ambas as partes estejam alinhadas.

Tenha esse diferencial em sua clínica ou consultório

Como vemos, o Visagismo realmente é uma arte muito requisitada entre os pacientes. Ao trabalhar com o Visagismo, você oferecerá um diferencial aos seus clientes, incluindo novas técnicas. Contudo, isso depende de muito estudo e aprimoramento diário.

Atualmente, o mercado da Estética tem crescido exponencialmente e, ao lado disso, vem o Visagismo que precisa da Odonto para ter um resultado excelente na harmonia da face como um todo. Fica a dica: converse com os dentistas da área e até aqueles que estão se destacando nessa arte para que você também possa, cada vez mais, entrar no meio. O dentista, quando se propõe ao novo, não tem nada a perder!

Divulgue aos seus pacientes o seu novo tratamento

Ao incluir o Visagismo em sua cartela de técnicas, não esqueça de divulgar aos seus pacientes a novidade com uma campanha personalizada. Elas são ótimas para você estreitar o relacionamento com os pacientes. Isso porque as campanhas personalizadas, como as feitas via software Codental, são totalmente personalizadas. Então, aqui você pode usar uma Comunicação coerente com o seu público-alvo, o que é um grande passo para o crescimento de sua marca.

You May Also Like

About the Author: Ismael Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *