Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Empreendedorismo

Vale a pena atender por convênios odontológicos?

Vivemos em um país no qual a situação financeira de muitos não é favorável. Por isso, muitas vezes, o cuidado com a saúde bucal é deixado em segundo plano, e os pacientes frequentam o consultório apenas quando é estritamente necessário. Recentemente, a população tem aderido aos planos odontológicos, pois oferecem valores acessíveis. Mas eles são vantajosos para dentistas?

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Depende!

Prós: Se você é recém-formado e ainda não possui clientela fixa, os planos são ótimos para conquistar pacientes. Mas é importante ter em vista que, para ser lucrativo, você terá que aumentar sua carga horária de trabalho sem diminuir a qualidade e atenção dos serviços para com os pacientes. Pode ser mais desgastante, mas é eficaz e evita que fique com o consultório vazio.

Contras: No entanto, se você é um profissional consolidado no mercado, a adesão aos planos alterarão sua rotina, pois sua demanda aumentará. Tendo em vista os baixos valores pagos em procedimentos, a opção também é pouco lucrativa. Além disso, há uma grande burocracia que envolve cada tratamento feito, como perícia, avaliações, comprovações da necessidade de execução dos procedimentos e outros. Sendo assim, é importante fazer uma análise antes de decidir.

O que você pensa sobre o assunto? Conta para a gente!

Atendendo por convênios ou sem eles, a organização de trabalho da sua clínica ou consultório será mais prática e eficiente com o software odontológico Codental. Em apenas alguns toques é possível acessar o histórico completo do paciente, elaborar receitas e atestados, marcar consultas e confirmá-las em sincronia ao WhatsApp, o aplicativo mais utilizado do mundo. Aproveite 14 dias gratuitamente sem a necessidade de cartão de crédito!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.