Tendências de Marketing 2020 que todo dentista deve saber

2020 está batendo na porta e os profissionais devem se atentar, o mais rápido possível, para o que está vindo. Afinal, com a evolução da internet, o que ontem era novidade, hoje é ultrapassado. Quem não está ligado nas tendências, corre sérios riscos de perder competitividade no mercado. Por isso, no texto desta semana falamos sobre tendências de Marketing 2020 que todo dentista deve saber.

Boa leitura!

Antes de nos aprofundar nas tendências de Marketing 2020, ressaltamos que esse material foi desenvolvido com base na edição 2019 do RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina. Na ocasião, conceitos, propostas e, até mesmo, ações diretas foram mencionadas pelos palestrantes.

Humanização do LinkedIn

LinkedIn é uma das plataformas que está se destacando quando falamos em assuntos profissionais. Aqui, nada de interações pessoais. A ideia é fazer networking e mostrar ao mundo o que você sabe e o que está fazendo em sua área.

O especialista em LinkedIn Cristiano Santos indica que os profissionais e empresas devem humanizar seus posts e estar, de fato, presentes dialogando com suas conexões. Da mesma forma, deve-se compartilhar conhecimento e conteúdo, mostrando suas expertises. O perfil deve ser um local para compartilhamento de experiências e opiniões. Sendo assim, você mostra que domina a sua área, tornando-se uma referência.

Humanização do Marketing

Nós falamos em vários momentos de 2019 sobre a importância de humanização na rotina dos consultórios e clínicas odontológicas. E isso vai desde o atendimento até o poder do encantamento em busca da fidelização do paciente. Uma das palestrantes do RD Summit, a especialista na área Liliane Ferrari, afirmou que a humanização do Marketing é uma necessidade. Para isso, ela indica que os profissionais se atentem a três pilares:  emoção, empatia e ética.

Sendo assim, uma forma de fazer isso, é deixar o cliente adquirir a sua marca e os seus serviços no tempo dele. Ou seja: não invada o espaço de seu potencial paciente! Para Liliane, humanizar o Marketing é uma questão de acompanhar a geração atual. Quem for mais humano, vencerá a alta competitividade.

Trabalhe a voz

Outro grande nome que participou do RD Summit 2019 foi Edney Interney Souza. Ele é referência há mais de 20 anos em relação à internet e blogs e está sempre de olho nas tendências. Para Interney, a voz veio para substituir os likes. Portanto, que usa esse recurso se destaca no mercado. Aqui valemo-nos tanto de vídeos, como os queridinhos dos momentos, os podcasts.

O que você acha, dentista, em investir nesse recurso para ofertar conteúdo aos seus pacientes e seguidores?

Selecionamos essas tendências de Marketing 2020 que todo dentista deve saber para que você comece a preparar os conteúdos de suas redes sociais de 2020. Saia na frente da concorrência! Essas são apenas algumas das novidades apontadas no RD Summit, sendo que todas têm um ponto em comum: o aprendizado constante.

Com base nesse texto, temos outros que você também pode gostar:

Redes sociais influenciam a imagem do dentista

5 conteúdos para redes sociais de um dentista

Como ser referência em Odontologia nas redes sociais

Compartilhar

You May Also Like

About the Author: Ismael Azevedo

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *