Saiba o que fazer com as dores nas costas

Conforme um estudo de 2016 da North American Spine Society (NASS), que constatou as profissões com maiores riscos para problemas nas costas, os dentistas estão no rol de profissionais afetados. Portanto, neste artigo, saiba o que fazer com as dores nas costas.

A dor inicia mais amena e se intensifica com o passar dos anos. Chega um momento que fica praticamente impossível conviver com ela, ao passo que afeta diretamente seu desempenho profissional. Certamente você não quer isso, não é mesmo? Então, reserve a partir de hoje mesmo um tempo na sua agenda para cuidar da saúde de seu corpo.

Prevenir sempre é o melhor remédio

Na internet existem diversas recomendações ergonômicas que minimizam a possibilidade de lesões e dores nas costas. Separamos cinco medidas simples para que você as coloque em prática o mais rápido possível e saiba, de uma vez por todas, o que fazer com as dores nas costas:

  1. Caminhe ao longo do dia e não fique somente sentado. A boa movimentação contribui com o corpo;
  2. Quando estiver sentado, use uma boa cadeira que deixe suas costas bem eretas. Existem também apoios para os pés para que eles fiquem ligeiramente inclinados, contribuindo com a circulação. Se no computador, utilize também um mousepad que conforte seu pulso. Quando em pé, não fique reclinado por muito tempo. Utilize também apoios para descanso;
  3. Conte com assistentes para lhe auxiliarem com equipamentos. Os que mais utiliza, deixe bem por perto e evite ao máximo ficar longe do paciente para não forçar a coluna;
  4. Evite consultas longas, quando possível, e tenha intervalos de horários ao longo do dia. Esses períodos podem ser utilizados para descanso, mudanças na postura e até para rápidos exercícios de alongamento;
  5. De nada adianta somente melhorar a sua posição. Também é importante usar equipamentos confortáveis que são projetados ergonomicamente para seu corpo. Aproveite o que há de melhor no mercado. Sua saúde agradece!
Alongue-se e cuide das dores nas costas

Anteriormente dissemos que o alongamento é um bom remédio para evitar grandes riscos de problemas nas costas. Entretanto, ele não deve ser feito somente na academia, mas sim ao longo de todo um dia intenso de trabalho. Alertamos aqui que estas são apenas algumas ideias com base no senso comum. Porém, sempre consulte um profissional da área para entender o que é melhor para você e o seu corpo.

Com informações do blog Surya Dental:

  1. Braços: sentado no consultório, entrelace os dedos das mãos e estenda os braços para cima, com as palmas viradas para o alto. Olhe para a frente e deixe a coluna ereta;
  2. Peito: sentado ainda, coloque os braços para trás, junte as mãos e abracfe as costas da cadeira. Olhe para a frente e mantenha a postura ereta sem fazer muita força;
  3. Pescoço: coloque a mão direita sobre o lado esquerdo do corpo, puxando-a na direção do ombro. Em seguida, vire o rosto para baixo, em direção à axila e puxe novamente. Faça o mesmo do outro lado também;
  4. Quadríceps: este músculo é muito utilizado para flexionar a região das ancas e se agachar. Para alongá-lo puxe o tornozelo direito para trás com a mão do mesmo lado, segurando-o perto dos glúteos por alguns segundos. Repita o mesmo do lado esquerdo.

Agora você sabe o que fazer com as dores nas costas. Tem outra dica? Compartilhe com a gente!

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About the Author: Maria Carolina

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