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Josiane Codental

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Atendimento

Relacionamento com pacientes em meio à Pandemia

Nunca se fez tão necessário o relacionamento com os pacientes em meio à Pandemia. Afinal, é com base neste relacionamento que o dentista será lembrado e buscado assim que possível e necessário. É o caso de muitos nomes conhecidos do mercado da Odontologia, que investem em fidelização. Nesse sentido, e mais do que nunca, é necessário que você foque suas ações também no relacionamento com os pacientes. Continue a leitura e saiba como!

Como você pode auxiliar os seus pacientes?

Essa reflexão é bastante necessária na tomada de decisões e até no tom do discurso na hora do contato de relacionamento. Mas atenção: escute o que ele tem a dizer. Dessa forma, você entenderá como pode contribuir. Por isso, verdadeiramente você precisa saber quem é o seu paciente, criando e fortalecendo o tão necessário relacionamento.

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Além desse contato muito necessário, você também tem à disposição softwares odontológicos que enviam mensagens automáticas convidando pacientes antigos a retornar. É o caso de Codental.

Ter um atendimento consistente…

Também é essencial na hora de fidelizar o paciente. Isso quer dizer que de nada adianta você ter feito com êxito o contato, como mencionamos anteriormente, se o seu funcionário ou um profissional que trabalha no mesmo local não ter um atendimento cordial na hora marcada. Invista em sua equipe ou em sua secretária, pois eles são os “rostos”, dando ainda mais vida ao seu consultório ou clínica odontológica.

Uma dica muito valiosa é também rever os processos de atendimento do seu consultório ou clínica odontológica. Crie, se for o caso, protocolos que transmitam a cordialidade e a simpatia necessária. Por meio deles é que toda a equipe estará em sintonia comunicando a mesma mensagem. Além do mais, sempre tenha um canal direto de conversa com a sua equipe para estarem sincronizados sobre o que acontece diariamente dentro do ambiente. Mais uma vez, o software odontológico Codental auxilia você ao ter um chat integrado no sistema.

Por fim, mas não menos importante, lembre-se que manter um paciente é mais fácil do que conquistar um novo. Um paciente satisfeito e fidelizado é capaz de propagar os seus serviços fazendo o excelente boca-a-boca. Além disso, fica mais garantindo a estabilidade financeira quando há uma cartela de pacientes recorrentes e ativos.

Esperamos que possa aproveitar as dicas sobre relacionamento com pacientes em meio à Pandemia. Caso tenha sugestões de assuntos, compartilhe conosco. Se você curtiu esse material, também pode gostar:

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