Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Radiografia Digital na Odontologia: medida contra COVID-19

Em tempos de Pandemia, muitas atividades têm se destacado por serem medidas contra o COVID-19. E uma delas é a Radiografia Digital na Odontologia. Entenda mais sobre o assunto e adote esse modelo nos processos de atendimento da sua clínica ou consultório.

Há uns dias, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) manifestou seu apoio à campanha “Imagens Digitais”, da Associação Brasileira de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (ABRO). Trata-se de conscientizar pacientes e profissionais da Odontologia sobre a importância do uso exclusivo de imagens digitais em exames radiológicos em tempos de COVID-19.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Dessa forma, os envolvidos têm uma maior segurança no processo. Afinal, normalmente o exame passa por diversas mãos até chegar ao Cirurgião-Dentista, o que é considerado um grande risco de transmissão do vírus. Então, ao usar as imagens de forma online, o paciente realiza o exame e o profissional recebe a imagem no celular ou no computador. Sendo assim, fica garantindo nesse processo: segurança, qualidade, agilidade e sustentabilidade.

Em sua manifestação, o CFO afirmou que o apoio é fundamental para minimizar a propagação do Coronavírus na rotina da Odontologia. De acordo com o Presidente Juliano do Vale, “a iniciativa é extramente eficiente para barrar o contágio, especialmente na retomada dos atendimentos eletivos.”

Mais vantagens da Radiologia Digital

Se você ainda quer mais motivos para acreditar na importância da Radiologia Digital na Odontologia, continue a leitura desse material e adote o processo na rotina de atendimentos.

Menos exposição à radiação

A radiação não é nenhum pouco saudável e, portanto, os profissionais regulam os equipamentos para emitir o mínimo possível. Mas os receptores da Radiografia Digital são mais sensíveis à radiação. Com isso, o paciente é submetido a uma quantidade ainda menor, sem prejudicar as imagens e o procedimento.

Resultados mais rápidos

A Radiologia Digital processa as imagens usando uma placa de circuitos sensíveis à radiação, como dissemos. Segundos depois da captura, os registros são enviados pela placa ao computador conectado. É muita tecnologia!

Menos impacto ao meio ambiente

Como aqui não há necessidade de filme e impressão, o impacto ao meio ambiente é bem menor. Outro aspecto a ser considerado é que o filme e os líquidos reveladores utilizados na Radiografia tradicional contam com chumbo em sua composição. Esse é um elemento altamente tóxico e prejudicial ao ambiente.

O software odontológico Codental suporta a inclusão de Radiologias Digitais no prontuário do paciente. Além disso, o profissional pode adicionar outros recursos que compõem e contribuem com o atendimento. É possível testar o sistema durante sete dias de forma gratuita e sem a adição de um cartão de crédito.

Sem dúvida, a tecnologia tem colaborado mais e mais na evolução da Odontologia. Em tempos de Pandemia, a tecnologia se tornou a maior aliada para que estejamos próximos de nossos pacientes e demais colaboradores. Por fim, a tendência é que as modernidades do mundo online ganhem ainda mais espaço na contemporaneidade. Consequentemente, se você concilia o seu trabalho com ela, estará na frente de seus concorrentes.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.