Os tratamentos mais procurados na Odontologia

E aí, dentista. Você sabe quais são os tratamentos mais procurados na Odontologia? No artigo dessa semana, falaremos mais sobre o assunto, visando a sua atualização. Você oferta algum desses serviços? Se não, considere eles em sua clínica ou consultório odontológico para sair na frente da concorrência. Boa leitura!

De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a Odontologia Estética apresentou, nos últimos três anos, um crescimento superior a 300% no Brasil. Sendo assim, essa é a área que mais vem sendo movimentada quando falamos em tratamentos mais procurados na Odontologia.

Mas você realmente sabe o que é a Odontologia Estética? Clique aqui e confira todos os detalhes sobre o assunto. Inclusive, os tratamentos dessa área não visam somente a beleza e o luxo. Ao contrário! Há casos que os pacientes são muito beneficiados. Mas como? Leia o nosso artigo que você vai ficar muito bem atualizado! 😉

Confira abaixo a lista dos tratamentos mais procurados na Odontologia:

Facetas de Porcelana

As Facetas de Porcelana são uma das inovações da Odontologia Estética e faz muito sucesso entre os pacientes. Isso porque é minimamente invasivo e muda drasticamente o sorriso do paciente em poucas sessões. Outro motivo para tanto sucesso é o uso de anestesia local e a naturalidade das facetas. Vale a pena investir nesse serviço, né?

Lentes de Contato

Outra grande novidade, e que você deve considerar na lista de serviços de sua clínica ou consultório odontológico, é a colocação de lentes de contato. Embora as Facetas de Porcelana são consideradas inovações da Odontologia Estética, as Lentes de Contato são vistas como a evolução delas. Afinal, é necessário desgastar minimamente os dentes do paciente. Atualmente existem as de resina e as de porcelana. Respectivamente, uma é mais econômica, mas podem manchar, e a outra tem um custo maior e feita sob medida. É muito importante que você avalie esse tipo de variável na hora de ofertar o tratamento, pois isso impacta diretamente no valor investido pelo paciente e, consequentemente, no fluxo de seu caixa.

Clareamento dental

Outro grande queridinho entre os pacientes é o clareamento dental. Isso porque é um tratamento simples e indolor, resolvido em poucas sessões. Mas é muito importante que você, enquanto dentista, oriente corretamente o seu paciente ao fim do tratamento. Afinal, de nada adianta o investimento dele – e o seu esforço para clarear de seis a sete tons – se ele não continua a manutenção e os cuidados em casa. Além dessa orientação, é muito importante, portanto, que o acompanhamento semestral seja feito. Nesse cenário, você pode utilizar um sistema odontológico para conferir o histórico de cada paciente e se eles realmente estão cumprindo os retornos necessários.

O que você achou dos tratamentos mais procurados na Odontologia? Tem mais algum que você ache que está em alta? Conte para a gente nos comentários. Esperamos que depois dessa atualização, se você ainda não oferta esses serviços, que considere colocá-los em sua clínica ou consultório odontológico. 😊 Até mais!

Compartilhar

You May Also Like

About the Author: Ismael Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *