Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

O que o dentista pode fazer em tempos de isolamento social

Estamos há mais de um mês em isolamento social. Setores administrativos se adaptaram para o modelo home office. Inclusive, há uns dias falamos sobre esse modelo e você pode conferir aqui. Da mesma forma, setores como o da Odontologia tiveram que encerrar suas atividades totalmente, somente funcionando em casos de urgência e emergência. Nessas horas fica difícil saber o que o dentista pode fazer em tempos de isolamento social.

Porém, temos uma boa notícia: estamos aqui para auxiliar! Nesse texto, confira alternativas de atividades para dentistas que podem amenizar a crise. Também abordaremos caminhos a serem considerados que contribuem com o cenário posterior ao COVID-19. Boa leitura!

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
O que fazer durante a crise do COVID-19

Parece mentira, mas sim! Dá para fazer muitas atividades durante a crise e que contribuem drasticamente com o desempenho de sua marca. A primeira é um levantamento do caixa. Saiba a sua realidade financeira e mensure o quanto precisará para dar conta dos custos fixos. Em contrapartida, os variáveis devem ser avaliados se realmente é necessário manter neste momento.

Nesses casos, o ideal é tentar uma renegociação. Muitos fornecedores estão fazendo condições especiais durante a crise, então vale consultar os seus e aproveitar. As obrigações trabalhistas também tiveram mudanças. Informe-se e utilize esses afrouxamentos para manter o fluxo positivo de seu negócio.

Por último, mas não menos importante, nesse momento é muito interessante considerar o uso de uma ferramenta para o controle e a gestão financeira odontológica. Assim, você terá o real domínio de seus gastos e fará uma previsão futura dos custos. E atualmente isso é mais que necessário, não é?

Reorganize os processos internos

É hora de reavaliar o que você a sua equipe estão fazendo desde o primeiro contato com o paciente. Verifique de que forma a sua marca fala com os clientes, quais os processos feitos em caso de falta nas consultas e de que forma a remarcação é feita, se ela é gratuita ou se tem um custo. Muitas clínicas e consultórios odontológicos optam pelo retorno gratuito. Isso é, uma vantagem a mais para o paciente retornar e finalizar o procedimento. No mercado existem dezenas de sistemas odontológicos que também contribuem para esse controle, diminuindo totalmente as faltas de pacientes. Isso se dá por um sistema inovador capaz de enviar ao cliente uma mensagem de confirmação do horário 24h antes. Ou seja, caso ele confirme a consulta a agenda automaticamente confirma e, em caso de negativa, a agenda sinaliza que o paciente cancelou a consulta.

Ao retornar ao “mundo normal”, você e o seu consultório ou clínica odontológica estarão preparados e atualizados para atender a demanda. E essa, com toda a certeza, aumentará. Aproveite também para fidelizar os seus pacientes mais antigos. Nesse sentido, entre em contato com cada um deles, questionando se estão bem depois desse momento tão difícil para todos e se possuem interesse em fazer uma avaliação odontológica. Para ter essa relação de pacientes, um software como Codental também contribui, pois o sistema apresenta com os filtros quem são aqueles que não retornam há mais de seis meses, por exemplo, para as manutenções necessárias.

Conclusão

Viu o que o dentista pode fazer em tempos de isolamento social? Esperamos que, assim como nós, você não esteja com a sensação de que está de “mãos atadas”. Não e ao contrário! É tempo de inovar e se reinventar. O mundo não para e nós também (e nem pode, né?!). Aproveite o isolamento social para colocar em dia suas demandas. Sua vida e o seu negócio agradecem. 😉

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.