Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

O que fazer para o paciente retornar semestralmente à clínica

Com base em dados de 2010, disponibilizados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo, sendo mais de 300 mil espalhados pelo país. Em contrapartida, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada em 2015, 55,6% dos brasileiros não os consultam no período de um ano. O número é preocupante, uma vez que 10 em cada 10 dentistas recomendam visitas semestrais.

Por regiões, os índices são ainda piores: no Norte e Nordeste, 65,6% e 62,5% da população, respectivamente, não procura seu dentista. Já no Sul e Sudeste, os percentuais são de 48,1% e 51,7%, na ordem. O levantamento da PNS revelou que entre pessoas com 18 anos ou mais, cerca de 11% perderam todos os dentes. Acima dos 60 anos, o número sobe para 41,5%. Este quadro seria revertido caso as visitas fossem feitas. E mais do que isso, também aconteceriam aconselhamentos que transformariam os hábitos de escovação dos brasileiros. De qualquer forma, quase 90% dos entrevistados maiores de idade deste mesmo estudo disseram que escovam os dentes ao menos duas vezes por dia, sendo que 67,4% consideram boa ou muito boa sua saúde bucal.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

“Então como posso melhorar estes números?”

Para esta última quarta-feira de janeiro, 30, lembrado como o Dia da Saudade no Brasil, não queremos que você sinta saudades de seus pacientes. Por isso, é necessário um trabalho diferenciado na área de atendimento. Como dito anteriormente em nosso blog, o crescimento de uma marca depende das pessoas e existem dados que comprovam isto (clique aqui para saber mais). Como apoio, também mencionamos o que deve ser feito em cinco passos para a jornada de conquista do cliente no ambiente físico (clique aqui para entender melhor).

Porém, a Era Digital está aí e os profissionais devem apropriar-se dela para atender com êxito os pacientes, e, ao mesmo tempo, minimizar qualquer efeito de saudade. Uma solução simples, mas muito eficaz, é contratar o software odontológico Codental que possui um painel com nomes de pacientes que não retornam para a clínica há seis meses ou mais. Com isto, o dentista ou secretária(o) poderão entrar em contato com a pessoa via WhatsApp, que é totalmente integrado ao sistema sem a necessidade de aparelho celular. O Codental está disponível para Android e iOS, possibilitando consultar a agenda e fazer marcações de onde estiver.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.