O LinkedIn para dentistas

Há quem diga que o LinkedIn está mudando o relacionamento profissional. Não é para menos, afinal, é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Inclusive, é tendência em 2020! Portanto, vamos aproveitar essa oportunidade? Saiba, no artigo dessa semana, sobre o LinkedIn para dentistas e comece o ano com o pé direito.

Conecte-se com o mundo

Uma das primeiras ações quando se entra em uma nova rede social é buscar os amigos. Além disso, no LinkedIn você pode seguir nomes conhecidos da Odontologia, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas – áreas que você deve estar ligado quando se é um dentista empreendedor.

Invista em conteúdo

Feita as conexões, em segundo lugar, é hora de escrever ou compartilhar conteúdos que interessam você e, principalmente, sua área de atuação. Esse ponto é muito importante quando falamos em reconhecimento. Um nome só é reconhecido quando entrega algo (nesse caso, uma informação) de qualidade. Nesse sentido, também valem suas experiências, o que cria empatia com suas conexões.

Dê exclusividade

Esse tópico é um complemento ao anterior. O LinkedIn tem um recurso bem bacana onde o usuário pode criar artigos exclusivos. Você dentista pode explicar procedimentos, benefícios de tratamentos e até apresentar produtos aprovados. Aproveite e usufrua desta oportunidade! Crie sua voz e mostre ao mercado o seu potencial competitivo.

Crie um relacionamento

Somente postar não é o suficiente. As pessoas precisam interagir, assim como na vida real. Sendo assim, faça questão de tirar um tempo para curtir e comentar o que os colegas da Odontologia e até seus pacientes têm a dizer. Faça com que eles se sintam bem com sua presença. A possibilidade de lhe visitarem é bem maior!

Cuide da concorrência

Nas redes sociais o que impede de você dar uma olhadinha no quintal do vizinho? Nada! Aproveite o LinkedIn para verificar o que os dentistas, consultórios e clínicas odontológicas concorrentes estão fazendo para agregar valor à marca. Preste atenção em pontos como:

  • Identidade visual;
  • Conteúdos compartilhados;
  • Conteúdos exclusivos;
  • Se os usuários curtem, comentam e compartilham nas publicações;
  • E, se a própria marca está atenta ao relacionamento que deve ser firmado.

Por fim, vale destacar que é muito importante o trabalho contínuo e cuidadoso no LinkedIn para dentistas. E isso também serve para Facebook ou Instagram, viu?! Muitas vezes falamos no Blog Codental do poder destas plataformas para encantar e conquistar pacientes. O LinkedIn é mais um ambiente para isso e além: serve para você se tornar uma referência.

Sendo assim, coloque hoje mesmo as dicas em prática e nos conte nos comentários se deram certo. Se você gostou deste texto, também pode gostar:

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About the Author: Ismael Azevedo

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