Dicas

O home office para dentistas

Olá, dentista. Você está fazendo home office? Se a resposta é sim, continue a leitura desse texto que aborda exatamente este assunto: o home office para dentistas. Aqui você terá dicas práticas de como continuar com qualidade o momento. E, se puder, continue em casa.

Nesse cenário, os dentistas precisaram sair de suas clínicas e consultórios odontológicos e transformar um ambiente de sua casa em um escritório. Nunca se ouviu falar tanto em home office como atualmente!

Mesmo que você não possa atender seus pacientes, não esqueça-os. Dessa forma, a fidelização e o relacionamento com eles se faz ainda mais necessário. Se você entrar no Blog Codental conhecerá muitas ações que dão certo de aproximação com o cliente. Num dos materiais, afirmamos que o crescimento de sua marca depende das pessoas. E é muito verdade!

Dê um UP nas suas redes sociais durante o home office

Aliado à isso, o dentista pode usar e abusar das redes sociais. Em outro texto, abordamos o quanto as redes sociais influenciam a imagem do dentista. Uma das dicas sobre como elaborar os conteúdos dessas mídias é trazer dicas de cuidados com a saúde bucal, o que promove a disseminação de informações verdadeiras e com qualidade.

Também dê atenção ao setor administrativo e financeiro

Ao fazer o seu home office, aproveite também para colocar em dia as pendências administrativas e de gestão de sua clínica ou consultório odontológico. Com isso, o software Codental propõe auxiliar você no trabalho, ao manter os registros e apresentar os números de seu negócio de forma facilitada e integrada. Saiba mais sobre essa funcionalidade em Gestão Financeira na Clínica ou Consultório Odontológico.

Recomendações na hora do home office

Você está com muitas atividades? Então é hora de pensar no seu momento home office para que ela se torne o mais tranquilo possível. Portanto, a primeira dica é:

  • Prepare o ambiente! Um ambiente bem organizado é fundamental para que você execute com qualidade as suas tarefas. Além disso, também contribui muito com a sua produtividade e o seu conforto.
  • Cuide da iluminação! Garanta uma iluminação adequada e que não afete a sua visão. Use uma luz geral média e luminárias de mesa para aumentar a luz focal. A tela do PC deve estar na altura dos olhos e, caso o contrário, utilize um suporte.
  • Faça pausas ao longo de seu home office! Não cumpra as suas tarefas sem parar um minuto ao longo do dia de trabalho. Ao contrário! As pausas entre as suas atividades contribuem muito para que a qualidade dos resultados tenham maiores êxitos. É importante interromper o trabalho para se exercitar, ainda que dentro de casa, fazer um alongamento, beber água, olhar a paisagem e o movimento pela janela e tirar um pouco o foco do home office.

De acordo com especialistas em produtividade, o ser humano é bípede. E longas horas em frente ao PC de trabalho é até prejudicial à saúde. Contudo, o que mais queremos atualmente é que todos tenham saúde. Não é mesmo? Então, não subestime as dicas que trouxemos ao longo desse material. Pense sempre em sua produtividade e no quanto de atividades que você pode fazer nesse período de home office. Aproveite ele e coloque em prática atividades que, até então, estavam em standy by.

Agora ficou mais claro como funciona o home office para dentistas, né?! Aproveite-o. 😊

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.