Dicas

O Dia da Secretária está chegando

O Dia da Secretária está chegando – anualmente celebramos em 30 de setembro. Parece distante, não é mesmo? Mas por ser uma data bastante importante no contexto de clínicas e consultórios odontológicos, ressaltamos essa data sazonal em mais um texto do nosso Blog. Continue a leitura e fique por dentro do Dia da Secretária e o que você pode fazer para marcar a data em seu ambiente de trabalho.

Antes de nos aprofundarmos melhor no assunto, faremos um resgate histórico. O Dia da Secretária é datada em 30 de setembro porque marca o nascimento da primeira mulher que utilizou uma máquina de escrever. No Brasil, a profissão foi regulamentada em 1985, prevendo uma série de direitos e deveres para o exercício pleno da profissão.

Reconhecimento

Primeiramente reconheça quem está do seu lado. E isso pode ir além da secretária. Mas no caso da secretária, a profissional que detém de toda a organização de sua clínica ou consultório odontológico, é interessante reconhecê-la. Imagine sua vida sem essa pessoa que, muitas vezes, é o rosto que recebe o seu paciente. E este rosto deve ser simpático e bastante receptivo. Ou seja: você precisa dessa figura!

Motivação

Outra premissa bastante fundamental na hora de valorizar a sua secretária é trabalhar a motivação. Diversos estudam indicam que um dos principais fatores para o crescimento da empresa como um todo é que os colaboradores tenham bem-estar no ambiente de trabalho. Não deixe de saber se está tudo bem, se a secretária precisa de melhores materiais de trabalho e converse diariamente com a profissional.

Uma das atitudes de um dentista de sucesso é se unir aos melhores. Não basta o dentista estar constantemente atualizado, ele também deve lembrar de proporcionar o melhor aos seus colaboradores para que todos andem em uma mesma sintonia e prosperem. Com isso, ressaltamos que uma atitude negativa é você cobrar a sua secretária sobre algo que ela não foi treinada para executar. Nesse caso, faça o inverso: invista nela para depois solicitar a atividade.

Investimento

Indo ao encontro do que falamos anteriormente, é muito necessário que você aposte no investimento. Isso vai além de treinamentos e constantes atualizações. Invista nas melhores ferramentas do mercado para que a sua secretária execute com maestria suas atribuições. Isso porque levará o seu nome, sua clínica ou consultório odontológico, ao êxito e ao crescimento constante.

O software Codental consegue centralizar todas as informações pertinentes do consultório ou clínica. Isso inclui os retornos dos pacientes, suas respectivas informações para os tratamentos, e também todas as questões financeiras e burocráticas que a secretária deve possuir.

Por ser bastante inovador, também é possível fazer campanhas personalizadas. Invista nessa tecnologia para a sua secretária! Todos os recursos podem ser usados durante sete dias gratuitamente sem a necessidade de cartão de crédito.

Mensagens para ela

Por fim, sugerimos algumas mensagens que você pode transmitir no Dia da Secretária. Temos certeza que a sua profissional se sentirá mais valorizada!

“Nossa eficiência só é possível com a sua colaboração. Obrigada e um Feliz Dia da Secretária!”

“O seu trabalho faz a diferença em nossa empresa. Agradecemos todo o suporte que nos dá. Feliz seu dia: o Dia da Secretária!”

“Habilidade, agilidade e dedicação para fazer tudo ao mesmo tempo e da melhor forma possível. Esse é o seu dom e nós agradecemos e parabenizamos por isso!”

“Você é prestativa em todas as horas, organiza cada minuto e se dedica em cada segundo. Por isso, Feliz Dia da Secretária!”

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.