O dentista no contexto do Outubro Rosa

A campanha relacionada ao Outubro Rosa acontece anualmente com o intuito de evidenciar a luta, a conscientização e a prevenção ao câncer de mama. Nesse texto, saiba mais sobre o papel do dentista no contexto do Outubro Rosa. Boa leitura!

Em sua essência, o dentista é um profissional da saúde. Sendo assim, deve usar o título em benefício da propagação da boa informação em relação à doença que afeta mulheres do mundo todo.

Todavia, o Outubro Rosa também é uma ótima oportunidade para reforçar a sua marca. Afinal, ao abraçar a causa você humanizará ainda mais o seu nome, criando uma relação muito mais afetuosa e de troca com os seus pacientes. E lembre-se: o crescimento da sua marca depende das pessoas.

Unindo forças contra o câncer de mama

Muito necessário que a discussão sobre a doença vá além. Isso porque o dentista precisa trabalhar em parceria com o médico responsável pelo tratamento do paciente em questão, obtendo informações para auxiliar da melhor maneira, entendendo o caso.

O dentista no contexto do Outubro Rosa deve buscar conhecimento com o objetivo de intervir da melhor maneira no tratamento odontológico. E isso não se limita ao cuidado, ao zelo e ao atendimento! Por exemplo: qual o tratamento está sendo feito, se Quimioterapia ou Radioterapia, se houve alguma intervenção cirúrgica e quais são os efeitos de tudo isso na saúde oral.

Sendo assim, o dentista pode definir quais são os melhores caminhos preventivos, paliativos e curativos no caso em questão, amenizando os danos e melhorando a experiência do paciente na hora do cuidado com a saúde bucal.

Pequenos detalhes fazem a diferença

É bastante comum no Outubro Rosa vermos os colaboradores de empresas, comércios e etc utilizarem em seus uniformes uma fita rosa, fazendo alusão à data. Você pode adotar a prática e prender em seu jaleco o símbolo. Existem marcas também que vão além, no sentido de produzirem até camisetas.

Outro cuidado importante é reforçar a necessidade dos exames regulares. Contudo, aproveite o momento para falar também sobre o câncer bucal, que está entre os 10 de maior incidência no Brasil. De acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), há uma estimativa de que em 2020 ocorram mais de 15 mil casos novos de câncer bucal no Brasil. A prevalência maior está nos homens nesse caso.

Mensagens personalizadas

Recentemente, conforme um estudo da SmarterHQ, 72% dos consumidores só vão interagir com uma mensagem se ela for personalizada de acordo com os seus interesses e as suas necessidades. Nessa mesma pesquisa, 80% dos compradores frequentes dão preferência por marcas que personalizam a sua experiência.

Pensando nisso e na campanha do Outubro Rosa, que é uma pauta quente entre os interesses da sociedade a nível mundial, também indicamos que a sua clínica ou consultório odontológico aproveite para emitir mensagens personalizadas. Com o software Codental isso é bem possível. No início do mês você pode criar uma mensagem bastante atenciosa e preocupada com a causa e enviar aos seus pacientes. Além disso, você até pode usar este recurso como uma ferramenta de disseminação da informação correta sobre o câncer de mama.

As campanhas personalizadas são ótimas para a Comunicação de sua marca e também para reforçar o seu posicionamento. Afirmamos que a ferramenta surpreende os seus pacientes e transforma a sua relação com eles. A importância das mensagens personalizadas é tamanha ao passo que é considerada um dos recursos que mais têm dado retorno lucrativo aos dentistas. Incrível, né?

Conte com Codental para ser um dentista no contexto do Outubro Rosa!

You May Also Like

About the Author: Ismael Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *