Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Melhore a produtividade na Odontologia

Quando um profissional decide empreender, a produtividade é uma das atitudes básicas e essenciais que deve ser seguido para que a gestão tenha êxito. Isso não é diferente quando falamos em ser um dentista empreendedor. Nesse artigo, melhore a produtividade na Odontologia e saia na frente dos concorrentes.

Estabelecer algumas estratégias contribui com o aumento da produtividade no consultório ou clínica odontológica. Um dos primeiros passos é tornar o ambiente mais harmonioso e a equipe motivada.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Quando falamos em produtividade, a palavra-chave interligada é planejamento. Por isso, é muito importante conferir a agenda do dia e até da semana e se preparar com antecedência. Além disso, ao pensar na equipe, o treinamento também se torna um ótimo aliado para que seus colaboradores saibam suas funções, o que dá tempo para você se dedicar aos atendimentos e tratamentos.

Como melhoro a produtividade na Odontologia?
Faça uma atividade por vez

Muitos profissionais erram ao buscar a produtividade realizando várias tarefas simultaneamente. Isso é bem comum e, na verdade, afeta o dentista negativamente. Sendo assim, execute primeiro o que é prioridade, que não pode ser adiado.

Metas

Quando falamos em definir metas é sobre entender o que é prioridade naquele dia. Ao iniciar na Odontologia, você definiu objetivos e metas, mas ao longo prazo. Aqui falamos em curto prazo. Ou seja: quando o dentista tem um alvo a ser alcançado – nesse caso, o da produtividade – os resultados terão um desempenho muito mais elevado.

Prazos

Praticamente tudo nessa vida é regido por prazos. Na rotina da clínica ou consultório odontológico não é diferente. Estipule prazos para si e também para sua equipe quando delegar tarefas. Dessa forma, ficará mais fácil e prático alcançar as metas estipuladas, como dissemos anteriormente.

Automatize

Além de estabelecer metas e prazos, outra forma de melhorar a produtividade na Odontologia é contar com um software odontológico. Um sistema desse nível contribui integralmente com a gestão financeira e administrativa de seu negócio. Nesse sentido, um sistema odontológico tem o poder de eliminar toda a burocracia de papéis. No mercado existem muitas opções, basta você encontrar um mais adequado ao que você busca melhorar.

Também descanse

Nem só de trabalho, trabalho e trabalho se vive a rotina em um consultório ou clínica odontológica. Estabeleça em seu dia pequenos intervalos entre as atividades. Você pode esticar as pernas, relaxar por uns minutos e tomar um café. Assim, sua mente relaxará e associará melhor as demais atividades.

Portanto, ao seguir essas dicas, é possível que você melhore a produtividade na Odontologia. Assimilar a rotina é complicado, mas com muita responsabilidade, comprometimento e aliados, como sua equipe ou a contratação de um software odontológico, você conseguirá ir mais longe!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.