Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Processos

5 formas de lidar com o excesso de papéis

Ao longo da jornada de consultórios e clínicas odontológicas, muitos obstáculos são encarados, como a quantidade excessiva de papéis usados nos processos. Pesquisas indicam que um funcionário utiliza em média 10 mil folhas por ano. Porém, a empresa deste mesmo profissional registrará uma economia de 40% nas contas caso tome medidas mais conscientes e sustentáveis. E como fazer isso?

No geral, a capacidade de diminuir gastos com os papéis depende do equilíbrio entre pessoas e tecnologias. Quando há bom senso na escolha da melhor solução disponível no mercado, e conscientização ambiental, a modernidade favorece o negócio, afetando positivamente a rotina da equipe. Deste modo, softwares odontológicos possibilitam que profissionais tenham nas mãos e em qualquer lugar, o controle da utilização de papéis, agendas e planners.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

É hora de transformar os processos de seu ambiente de trabalho! Por isso, se se você pensa em passar do físico para o online, continue lendo o material, pois preparamos uma lista com cinco formas simples de lidar com o excesso de papéis. Confira:

  1. Digitalize processos e documentos: esqueça as gavetas com pastas para cada paciente. Com um software odontológico, em poucos cliques você acessa rapidamente o odontograma, dando a visão completa sobre o tratamento. Com a facilidade, ainda é possível acrescentar anotações importantes que auxiliam na hora do atendimento.
  2. Questione com eficiência: alguns sistemas apresentam uma anamnese online do paciente, facilitando o trabalho das secretárias que distribuem questionários todas as vezes que uma consulta é realizada. Além de qualificar o atendimento, o profissional também saberá rapidamente os problemas de saúde do caso em questão, direcionando de forma assertiva os cuidados.
  3. Controle o financeiro de qualquer lugar: para o andamento de negócios, independente da área de atuação, é necessário que o responsável das contas controle rigorosamente as movimentações. Na Odontologia, muitos optam por papéis para estudar os números, mas isso limita o acesso e dá margem aos erros. Contudo, o mesmo serviço pode ser feito em um sistema online, adicionando informações financeiras sobre cada paciente e validando cobranças, por exemplo.
  4. Com tecnologia, você também saberá quem não está lhe visitando: é bem comum nos consultórios e clínicas que a equipe busque entre documentos e pastas aqueles pacientes que não consultam há mais de seis meses. A Center for Word University Rankings comprovou em 2015 que cerca de 55,6% dos brasileiros não vão ao consultório durante um ano. Mas a sua experiência no sistema online apresentará com poucos cliques os nomes que precisam de atenção, poupando tempo e simplificando processos.
  5. Mande felicitações virtuais: tenha o costume de enviar mensagens de aniversário para seus pacientes. Já trouxemos aqui no blog, dados que comprovam que as pessoas pagam mais pela excelência do contato. Contudo, fica difícil ter o controle com papéis, certo? Mais uma vez, o software odontológico vem para agregar, mostrando em um painel de fácil acesso quem são os aniversariantes do mês. Desta forma, sua ação de relacionamento será mais assertiva.

Conte com o Codental na sua jornada de conscientização ambiental e inovação nos processos de sua empresa. Experimente por 14 dias grátis todas as facilidades, apenas inserido seu e-mail em nosso site.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.