Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Empreendedorismo

Impressoras 3D revolucionam a Odontologia

Já ouviu falar sobre o uso de tecnologia 3D na Odontologia? As impressoras 3D têm revolucionado diversos setores da sociedade. Chegou na indústria automobilística, na construção civil e na saúde. Aliás, é nessa última que elas têm sido de extrema importância e eficácia. Claro que não seria diferente com a saúde bucal. As facilidades da tecnologia aceleram tratamentos e podem baixar custos a longo prazo. Dá uma conferida nas possibilidades desta inovação!

Precisão e praticidade

Uma das maiores vantagens que a tecnologia 3D oferece é a precisão da impressão. A maquina trabalha fielmente ao projeto, fazendo todos os detalhes no tamanho exato. Por isso, as impressoras facilitam sua vida na hora de fazer aquela restauração complicada, e ainda evitam o desperdício de materiais, afinal, elas imprimem apenas o que será necessário utilizar. Isso é possível porque a arcada dentária do paciente estará digitalizada no computador. Arquivos de exames prévios, como uma tomografia, podem ser importados para o software que envia os comandos à impressora. Também há o scanner intraoral, com o qual você faz a digitalização no próprio consultório. Realizadas essas etapas, basta planejar o procedimento necessário e decidir o material a ser utilizado, como porcelana, policarbonato, safira, resina e outros.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

A impressora faz próteses, implantes, próteses parciais, moldes, e o que mais você necessitar. Além da perfeição de todos esses materiais, o processo de confecção é muito menor comparado ao método tradicional. A produção em sua própria clínica ou consultório, após cobertos os custos iniciais, pode ser mais em conta também.

Conforto e segurança

Pense em seu paciente não precisando passar pelo processo desagradável de moldagem, podendo realizar procedimentos mais curtos e certeiros. Melhor: com a tecnologia 3D, eles podem analisar, com você, futuras próteses, implantes e resultados de procedimentos estéticos antes de serem realizados. Com a impressora 3D, as cirurgias realizadas serão feitas com maior segurança. A confecção de biomodelos permite que o dentista simule o procedimento e faça um guia cirúrgico, certificando-se de que tudo encaixe perfeitamente e percebendo possíveis complicações antes cirurgia de fato.

Certamente seus pacientes se sentirão mais seguros e confortáveis ao saber que você dispõe de uma impressora 3D no consultório. Esse investimento também atrairá novos pacientes, além de aprimorar a qualidade do seu trabalho.

Impressora 3D na clínica

As maravilhas propiciadas pela tecnologia 3D são indiscutíveis, mas, por ser um produto novo e de alta qualidade, os preços são poucos acessíveis. Para adquirir uma máquina, você terá um investimento de cerca de R$ 7 mil. Além da impressora, também terá que investir em um scanner intraoral, o software e um computador capaz de suportá-lo. Mensalmente, será necessário comprar materiais para as impressões também. Vale a pena colocar tudo na ponta do lápis e decidir se leva essa tecnologia para dentro de sua clínica ou terceiriza o serviço, contratando algum laboratório que o ofereça.

Já utiliza o equipamento? Conta para gente como está sendo!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.