Descubra a importância de ter um site odontológico e como ministrá-lo

Por muito tempo, quando uma marca era lançada no mercado, bastava o boca a boca para os clientes aparecerem. Contudo, a Era Digital chegou, transformando os relacionamentos, e o efeito boca a boca diminuiu sobre os novos negócios. Em compensação, o mundo online abriu as portas para uma captação veloz de público. Sites, redes sociais, serviços e sistemas como o Codental são cada vez mais frequentes porque a maioria dos clientes habitam e usufrem das facetas da modernidade.

De acordo com a plataforma Doctoralia, que conecta pacientes e profissionais da saúde, dos mais de mil usuários entrevistados, cerca de 90% recorrem à internet para esclarecer dúvidas. Destes, 73% acreditam fielmente que o meio os auxilia a seguir ideias assertivas. Ainda tem dúvidas sobre a Era Digital? Saiba que o Brasil está em 4º lugar no ranking mundial do número de usuários ativos por país, com cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, segundo o recente relatório da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

E porque não utilizar estes dados ao seu favor?

Pelos estudos fica claro que os profissionais devem ser aliados das plataformas. Para dentistas, por exemplo, elaborar um site é montar sua vitrine virtual. Mais do que uma forma de divulgação, torna-se o mediador e primeiro contato com novos pacientes. Aqui, apresentamos como ministrá-lo:

  1. “Quem sou eu”: dentistas precisam conquistar a confiança das pessoas on e off. Sendo assim, tenha uma aba específica na página para o perfil profissional, como um currículo. Deve conter foto, formação, experiências, métodos de trabalho e número de registros.
  2. “Meus serviços”: é importante que conste um catálogo de trabalhos para gerar ainda mais confiança. O dentista deve identificar todos os tipos de procedimentos que realiza e, como diferencial, relacionar com os planos de saúde que cobre. Imediatamente o paciente saberá se sua necessidade é assegurada.
  3. “Vamos conversar”: deixe à disposição os canais de comunicação que você se encontra. Ressaltamos neste tópico que a necessidade de estar presente em todos os meios varia de negócio para negócio. Por isso, é necessário um estudo sobre a persona atendida e, assim, direcionar os esforços para onde quer que estejam. Também são bem-vindos e-mails e telefones. Inclusive, um bom diferencial é um número de WhatsApp, o aplicativo de conversas mais utilizado no mundo.
  4. “Meu portfólio”: por fim, mas igualmente essencial, crie um portfólio com imagens de tratamentos que acompanhou e causaram grande impacto na vida dos pacientes. Assim como em qualquer outra divulgação de sua imagem, apresente também o material de forma ética.

Ao seguir as dicas, muitos contatos serão feitos e novos pacientes surgirão. Quer dica extra? Contrate um software odontológico para atender todos com qualidade. Entre as muitas funções inovadoras, a ferramenta mandará confirmações via WhatsApp aos pacientes um dia antes da consulta. Aproveite os 14 dias grátis do Codental sem cartão de crédito e com um suporte em horário comercial à disposição.

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