Gestão financeira no Codental

Em meio ao capital que entra e sai, não é tarefa fácil manter a boa gestão financeira de sua clínica ou consultório. Por isso, o software odontológico Codental propõe lhe auxiliar, mantendo os registros e apresentando os números de forma facilitada e integrada. Continue a leitura e fique por dentro das últimas atualizações no sistema.

Quem já é parceiro Codental deve ter notado que a opção “Painel”, que oferecia as informações resumidas dos pacientes, não aparece mais na barra superior da página de entrada, isso porque, ela foi transferida para a opção “Pacientes”. Em seu lugar, agora temos “Painel Financeiro”, espaço que fará toda a gestão financeira da clínica facilmente. Clicando em “Painel Financeiro”, você terá duas opções: Painel e Fluxo de Caixa. Vamos começar com Fluxo de Caixa.

No Fluxo de Caixa você consegue ver o que foi recebido e o que foi pago dentro do período que determinar. Ele permite informar valor, vencimento e o tipo de despesa. Caso o gasto seja recorrente, tem uma opção interessante. Basta assinalar e selecionar a frequência em que ela se apresenta. O sistema é integrado, por isso, os procedimentos e receitas lançadas na ficha do paciente também vão para o fluxo de caixa. Confira abaixo um vídeo que preparamos, integrando o material:

 

Já no Painel é possível, de forma bem visual, olhar para todos os aspectos financeiros da clínica. Ao clicar na opção, você recebe informações sobre os registros do mês, com especificações de entrada, saída e balanço geral. Em seguida, aparece o quadro das contas a receber e pagar. Ou seja, até os ganhos futuros podem ser previstos. No campo “Movimentações”, é apresentado o total de inadimplência, com opções de uma busca mais detalhada. Também existe o espaço despesas, onde você controla os pagamentos que ficam na cor verde quando vencem no dia e na cor vermelha quando já venceram.

Uma das opções mais interessantes desta atualização é a “Saúde da Clínica”, na qual você visualiza o faturamento de cada dentista, as formas de pagamentos mais utilizadas pelos pacientes e a lista de tratamentos realizados. E tudo isso dentro do período que determinar. Finalizando com sucesso, temos o  quadro “Evolução da Clínica”, apresentando gráficos de entrada e saída, orçamentos criados e aprovados, evolução do lucro líquido, relação entre comparecimentos e faltas e ticket médio por paciente, revelando o quanto cada um paga.

Agora está fácil, né?

 Assista ao vídeo, com imagens do sistema, para entender melhor. Se ainda tiver alguma dúvida, chama no suporte, parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *