Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Financeiro

Gestão financeira na Clínica ou Consultório Odontológico

Em meio ao capital que entra e sai, não é tarefa fácil manter a boa gestão financeira na clínica ou consultório odontológico. Contudo, o software odontológico Codental propõe lhe auxiliar, mantendo os registros e apresentando os números de forma facilitada e integrada. Continue a leitura e fique por dentro das últimas atualizações no sistema.

Quem já é parceiro Codental deve ter notado que a opção “Painel”, que oferecia as informações resumidas dos pacientes, não aparece mais na barra superior da página de entrada, isso porque, ela foi transferida para a opção “Pacientes”. Entretanto, em seu lugar temos o “Painel Financeiro”, espaço que fará toda a gestão financeira da clínica facilmente. Clicando em “Painel Financeiro”, você terá duas opções: Painel e Fluxo de Caixa. Vamos começar:

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Fluxo de Caixa

No Fluxo de Caixa você consegue ver o que foi recebido e o que foi pago dentro do período que determinar. Ele permite informar valor, vencimento e o tipo de despesa. Caso o gasto seja recorrente, tem uma opção interessante. Basta assinalar e selecionar a frequência em que ela se apresenta. O sistema é integrado, por isso, os procedimentos e receitas lançadas na ficha do paciente também vão para o fluxo de caixa. Confira abaixo um vídeo que preparamos, integrando o material:

 

Painel Financeiro

Já no Painel é possível, de forma bem visual, olhar para todos os aspectos financeiros da clínica. Ao clicar na opção, você recebe informações sobre os registros do mês, com especificações de entrada, saída e balanço geral. Em seguida, aparece o quadro das contas a receber e pagar. Ou seja, até os ganhos futuros podem ser previstos. No campo “Movimentações”, é apresentado o total de inadimplência, com opções de uma busca mais detalhada. Também existe o espaço despesas, onde você controla os pagamentos que ficam na cor verde quando vencem no dia e na cor vermelha quando já venceram.

Uma das opções mais interessantes desta atualização é a “Saúde da Clínica”, na qual você visualiza o faturamento de cada dentista, as formas de pagamentos mais utilizadas pelos pacientes e a lista de tratamentos realizados. E tudo isso dentro do período que determinar. Finalizando com sucesso, temos o  quadro “Evolução da Clínica”, apresentando gráficos de entrada e saída, orçamentos criados e aprovados, evolução do lucro líquido, relação entre comparecimentos e faltas e ticket médio por paciente, revelando o quanto cada um paga.

Agora está fácil, né?

 Assista ao vídeo, com imagens do sistema, para entender melhor. Se ainda tiver alguma dúvida, chama no suporte, parceiro!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.