Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como se dar bem na faculdade de Odontologia

Como se dar bem na faculdade de odontologia

Começar o mundo acadêmico é um desafio e, muitas vezes, mesmo depois de um tempo nele, questionamo-nos sobre o que podemos fazer para ter, de fato, uma experiência efetiva na faculdade de Odontologia. Nesse sentido, o Codental separou quatro dicas para se dar bem no curso e chegar preparado no mercado de trabalho. Confira:

Organize seu tempo: O curso de Odontologia é longo e, assim como outros da área da saúde, aborda o funcionamento do corpo humano em sua complexidade. Apenas com essa informação é possível ter uma noção da carga de estudo envolvida, não é? Pois bem, para não se perder e ficar em recuperação, crie uma rotina de estudos. Selecione horas livres do seu dia para se dedicar aos trabalhos e revisões aprofundadas. Ao longo do curso, a necessidade em retomar as matérias em casa aumenta.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Assista o vídeo abaixo da produtora de conteúdo Rebeca Aladim comenta sobre a importância de revisar a matéria antes de fazer qualquer procedimento em pacientes nas aulas práticas:

Pense no financeiro: A faculdade de Odontologia é cara e isso não é segredo para ninguém. No entanto, o que poucas pessoas contam são os gastos para além da mensalidade. A cada novo semestre é necessário que o acadêmico se equipe com novos materiais de alto custo. Por isso, lembre-se de manter um valor reservado para o início dos semestres. Muitas vezes, as dentais parcelam a fatura das compras no cartão de crédito, mas cuidado: em seis meses você fará novas aquisições.

A estudante Kinberly Tenorio contou sobre a lista de materiais exigidos no primeiro semestre do curso. Dá uma olhadinha:

Tenha um bom relacionamento com pacientes e colegas: Se relacionar bem com as pessoas não é apenas uma dica para universitários de Odonto, na verdade, é válido para todos. Mas quem cursa Odontologia trabalha muito em contato com o próximo. Por isso, reflita sobre suas atitudes, afinal, um paciente não terá ânimo algum em retornar ao consultório de um dentista que lhe recebeu mal. Além dos atendimentos, manter um bom relacionamento com colegas também é importante. Eles passam pelas mesmas situações que você e dividir experiências sempre ajuda. Sendo assim, rompa as barreiras criadas entre calouros e veteranos, pois são duas fases comuns entre os estudantes.

O vídeo “Calouros x Veteranos”, do canal Quero Bolsa, faz uma brincadeira ao ilustrar as diferenças entre os perfis.

Pense na sua especialização: Na Odontologia existem muitas especilizações, mas para quem está no início do curso é difícil saber qual lhe interessará mais. Não se apavore! No entanto, preste atenção nelas ao longo do curso, pois algumas podem ser feitas em paralelo à residência logo após o término da graduação. Escolher a especialização desejada ainda no curso também permite direcionar seus estudos para área e consolidar contatos com especialistas no assunto.

As meninas do Deu Canal fizeram uma série de vídeos falando sobre algumas especialidades disponíveis no mercado. Assista:

 

Curtiu as dicas? Compartilhe com amigos e colegas!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.