Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Cultura

Como os Podcasts podem auxiliar os dentistas

Assim como os softwares da área, os Podcasts também são inovações que auxiliam muito o dia dos dentistas. Os Podcasts podem trazer dicas de procedimentos, organização da rotina e administração de gestão das clínicas e consultórios odontológicos e agendas.

Continue a leitura e saiba nesse texto como os Podcasts podem auxiliar os dentistas.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Sendo assim, manter-se atualizado com um tempo bastante limitado é um desafio. Mas a vinda de ferramentas e plataformas contribuíram muito para que o tempo dos profissionais ficasse cada vez mais otimizado.

Além disso, a necessidade de atualização constante, com a avalanche informacional da atualidade, também fazem parte de uma nova onda de Comunicação. Assim, nasceram os Podcasts, que podem ser ouvidos em qualquer momento do dia e da rotina do profissional da Odontologia.

A força dos Podcasts

De acordo com a Revista TecMundo, no ano de 2019 o consumo do Podcasts cresceu 67% no Brasil. Seu sucesso se dá porque traz informações e debates relevantes para a sociedade, dentro de seus nichos específicos e de interesse. Por sua facilidade e ricos conteúdos em formato de áudio, é possível realizar diversas tarefas enquanto o Podcast de sua preferência está em execução.

Então, agora que você entendeu melhor sobre os Podcasts, conheça uma lista de Programas que animarão a sua rotina com conteúdo de qualidade. Confira:

ENDOdonto Cast

O Endodontista Nilton Vivacqua, que também é mestre e doutor de Odontologia pela UNICAMP (Universidade de Campinas), comenta diversos assuntos relacionado com sua área no Podcast ENDOdonto Cast.

PodCaps

Em uma iniciativa entre alunos e professores da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), o PodCaps conta com três episódios sobre ações preventivas de saúde. Nesse programa também há discussões sobre o futuro da profissão no sistema público brasileiro.

POWERDOCTOR

Já o Podcast POWERDOCTOR, produzido por Marina Lara, trata especificamente do ambiente profissional. O Programa traz dicas de como aumentar a produtividade, a lucratividade e a prosperidade. Marina busca fomentar um diálogo com especialistas da área, levantando a gestão de distância, parcerias na Odontologia e até estratégias de Marketing.

Odontologia Objetiva

O Podcast Odontologia Objetiva é produzido por Amanda Fernandes e Marcos Laboissiere e traz uma série de temas atualizados para os dentistas. O conteúdo auxilia aqueles que desejam compreender melhor o novo perfil dos pacientes.

Em conclusão, nesse texto você entendeu melhor como os Podcasts podem auxiliar os dentistas. Você também conheceu alguns Programas que acrescentam muito a carreiras destes profissionais. Com isso, é importante entender que a atualização é um grande aliado ao estar em um ambiente de alta concorrência. Afinal, ao usar a tecnologia e as inovações do mercado você sai na frente dos concorrentes.

 

Então, depois de ler esse texto, que tal escutar um Podcast?

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.