[COM VÍDEO] Como o WhatsApp contribui com a Odontologia

De acordo com o relatório mais recente da empresa App Annie, o WhatsApp é líder na lista de aplicativos mais usados do mundo, ultrapassando o Facebook, desde setembro do ano passado. Em contrapartida, o serviço de mensagens instantâneas é o mais popular no Brasil muito antes do último semestre de 2018.

E quem vai ao encontro das tendências tecnológicas, só tem a ganhar. Como é o caso dos clientes de Codental, que diminuíram as faltas de seus pacientes com as confirmações de consultas via WhatsApp. “Com o envio automático de mensagens pelo aplicativo, os pacientes respondem praticamente 100% das vezes, evitando que eu fique com a cadeira vazia”, relata a dentista Caroline Delboni, de Sorocaba (SP).

Como funciona

O sistema Codental envia uma mensagem de confirmação 24h antes da consulta para o paciente, exceto nos domingos. Se a consulta está marcada para a segunda, por exemplo, o recado entrará no sábado. No teor do texto constam nome do dentista, hora marcada, telefone de contato e endereço da clínica ou consultório.

Ao recebê-la, o paciente pode responder “Sim” ou “Não”. Caso mande “Sim”, a marcação na agenda ficará automaticamente verde. Se “Não”, o horário estará em vermelho. O retorno gera uma notificação, que fica próxima ao ícone de chat no canto superior direito.

Quando entra a notificação de resposta, é possível ver uma lista com todos os retornos dos pacientes, mesmo que não seja “Sim” ou “Não”. É muito comum que eles perguntem, por exemplo, se podem reagendar a data. Para respondê-los, clique em “Ver”. A partir disso, o dentista ou outro profissional que estiver utilizando o sistema será levado para o prontuário do paciente. No canto inferior direito é possível acessar o bate-papo como se estivesse com uma conversar aberta no mobile, e, então, realizará as perguntas pertinentes que restam.

As mensagem sempre ficam armazenadas no prontuário do paciente, dando mais segurança ao dentista.

Confira a funcionalidade em vídeo:

Também troque mensagens com sua equipe

Com o sistema Codental é possível conversar com todos os profissionais de sua clínica ou consultório. “Uso o Codental para conversar com minha equipe. É mais fácil do que ficar olhando o celular”, destaca a cliente Fernanda Pedroso, de Niterói (RJ).

Veja na lista de contatos quem está online, clique no nome do usuário e comece a conversa. A ferramenta é mais eficiente porque o profissional não perde tempo enviando e-mails ou mensagens em outras plataformas externas. Além disso, também é possível anexar arquivos como planilhas, documentos de textos e imagens.

Comece a utilizar todas essas funcionalidades que modernizam clínicas e consultórios do Brasil. Teste durante 14 dias gratuitamente sem utilizar o cartão de crédito. Acesse Codental.

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About the Author: Maria Carolina

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