Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Cultura

Como manter a equipe motivada

Na correria do dia a dia, às vezes, fica difícil olhar para o lado e perceber como anda a motivação da equipe. Mas não é preciso de muito tempo de desmotivação para que os problemas comecem a aparecer. Há algum tempo pesquisas apontam o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho como um fator essencial para o crescimento da empresa. Quer um motivo ainda mais importante para cuidar da sua equipe? A Odontologia trabalha diretamente com pessoas, e pessoas influenciam umas às outras. Portanto, seus colaboradores interferem na relação de sua marca e pacientes. Confira quatro dicas para manter o grupo motivado:

Bom ambiente de trabalho:

O ambiente de trabalho impacta diretamente no humor e produtividade de seus colaboradores. Por isso, ele deve ser adequado às atividades desempenhadas. Um local limpo, bem arejado e organizado, em geral, costuma funcionar. Se tiver espaço, pense em uma sala de convivência para os momentos de intervalo.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Equipamentos de qualidade:

Ofereça, dentro das possibilidades financeiras, o melhor. Muitas vezes, uma simples troca de um mouse do computador do atendimento pode fazer a diferença. Imagina o colaborador levando 10 minutos para agendar uma consulta em decorrência de problemas no monitor, quando ele poderia levar apenas dois. Sem falar nos seus equipamentos odontológicos. Novidades na clínica podem motivar todos os dentistas do local.

Interação:

A interação é essencial para todo trabalho em equipe e entrosar seus colaboradores requer dedicação. A própria sala de convivência é um espaço importante para esses contatos. Mas promover ações diferentes e inesperadas funcionam bem. Combine um almoço com a equipe em um local aconchegante, sem abordar assuntos do trabalho. Lembre-se de que não é uma reunião. Aliás, as reuniões são interações necessárias, mas devem ser marcadas com esse intuito e em horário de trabalho.  Ao ter esse momento de planejamento com os funcionários, primeiro escute o que eles têm a dizer, e depois fale sobre as tarefas.

Valorização e recompensas:

Se você chegou até aqui, já percebeu que motivação não é exclusivamente a remuneração, não é? Claro que pagar um salário justo aos colaboradores é essencial, mas aumentar o valor sempre que achar a equipe desvalorizada não vai resolver. Além das primeiras três dicas, atente-se aos talentos individuais e ofereça oportunidade para o aprimoramento desses. Estabeleça metas alcançáveis e comemore em conjunto quando atingi-las. Pense na qualidade de vida que sua equipe está tendo, tenha o cuidado de não sobrecarregar ninguém e não proponha uma carga horária exaustiva, a saúde da equipe deve ser prioridade.

Fácil, não é?! Com o software odontológico Codental fica ainda mais. O sistema sistematiza todos os procedimentos da clínica, desde marcação de consultas até confecção de receitas. Experimente durante 14 dias gratuitamente e sem a necessidade de cartão de crédito.

 

 

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.