Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como iniciar uma vida de concurseiro: saiba mais!

Muitos sonham em abrir um negócio. Outros preferem a estabilidade financeira e, por isso, querem passar em um concurso. Se esse é o seu caso, o texto da semana é para você! Saiba como iniciar uma vida de concurseiro e inicie 2020 com muito conhecimento.

Primeiro de tudo, é importante entender sua motivação. A estabilidade financeira pode ser apenas um dos anseios. Você também pode se sentir atraído pelo serviço público e por aí vai. O importante é ter isso bem delimitado em sua mente para que tenha foco total na preparação. A rotina e as cobranças internas e externas tendem a ser desgastantes para o emocional do concurseiro.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Tendo o foco definido, organize-se

A organização pode ser uma característica bem difícil de desenvolver, dependendo do perfil do concurseiro. Mas ela não é impossível, até porque é necessária! Lembre-se que quando definir para qual concurso estudar, você deve se atentar para os seguintes pontos:

  • Quais as matérias com maior peso no edital;
  • Quais as matérias que tem mais dificuldades;
  • Quanto tempo você tem para se preparar até o dia da prova.

Muitos sites especializados no assunto aconselham que o concurseiro se prepare em duas fases. A primeira é estudar as matérias comuns aos concursos da área enquanto aguarda a publicação do edital. Na segunda o estudo é baseado no conteúdo programático do certame. Por outro lado, essa é somente uma ideia. Sua rotina de estudo deve ser com base no seu perfil pessoal.

Leia tambémSobreviva ao fim do semestre com essas dicas

Leia também: Devo abrir meu consultório odontológico logo após a faculdade?

Não se esqueça de relaxar!

Somente estudos e tensão não dá. Mais importante é que você saiba administrar seu tempo para também relaxar. Faça pausas ao longo dos estudos diários e aos fins de semana não deixe de estar com a família e amigos. A mente fica mais tranquila e, consequentemente, os conteúdos são melhores abstraídos.

Coloque o estudo em prática

Que tal fazer uns exercícios após o momento de descanso? Essa prática também é muito boa quando falamos em como iniciar uma vida de concurseiro. Portanto, faça atividades sobre o que têm estudado e veja resultados. Se o plano de estudo e a organização estão a todo vapor, possivelmente os resultados serão satisfatórios. Isso, com certeza, lhe dará mais um gás para seguir a diante.

Tenha sempre em mente: você pode tudo!

Parece clichê, mas é um fato que não pode ser ignorado. Cada pessoa tem o seu tempo. Alguns demoram anos para conseguir um bom emprego e outros são bem sucedidos aos 30 anos. A verdade é que elas e você podem ter e ser o que quiserem. Portanto, ao iniciar uma vida de concurseiro, tenha pensamento positivo.

Na mesma linha dessa ideia, também é muito legal estar na presença de amigos e familiares que apoiem essa fase de sua vida. Aqui vem, mais uma vez, a necessidade dos momentos de descanso. Não deixe a insegurança tomar conta dos seus sonhos.

Não existe fórmula para ser aprovado. Mas é importante salientar a necessidade clara de ter bem definida a motivação e a organização. São hábitos muito importantes para conquistar o tão sonhado cargo. Faça o que quiser virar realidade!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.