Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Como comprar material odontológico com baixo custo e qualidade

Como comprar material odontológico com baixo custo e qualidade

Ao abrir um consultório ou clínica odontológica os dentistas encontram dificuldadades em como comprar material odontológico com baixo custo e qualidade. Por isso, neste material trouxemos para você dicas que contribuem na hora da pesquisa. Continue a leitura!

Quando se adota uma estratégia na compra dos materiais para seu consultório ou clínica odontológica, as consequências podem ser a longo prazo. Por exemplo, uma maior rentabilidade nos seus investimentos e até mesmo garantia de que seja mantida a qualidade dos serviços ofertados em seu ambiente. Contudo, muitos locais da área não contam com um profissional preparado para realizar as compras dos produtos. Isso pode causar um investimento mal feito e até mesmo insatisfação dos pacientes com materiais de baixa qualidade.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Na prática

Saiba abaixo dicas de como comprar material odontológico com baixo custo e qualidade alta. Garantimos o retorno significativo!

  • Designe a função de Compras para um profissional qualificado:

Treine e oriente, da melhor forma possível, o profissional que desempenhará essa função. Ao entender a diferença dos materiais, dos objetos, dos equipamentos, definindo onde e de que forma será o melhor investimento. Caso você tenha um pequeno consultório ou até mesmo clínica, certifique os pedidos e revise antes de finalizados.

  • Listas:

Realize listas de produtos e faça uma média de usos mensais ou trimestrais, conforme necessidades. Compras realizadas em maiores quantidades geram mais descontos e permitem que seu estoque sempre esteja abastecido.

  • Fornecedores:

Escolha muito bem seu fornecedor e receba mais de um deles em seu local de trabalho para avaliar as compras de materiais e equipamentos. Além disso, faça testes para verificar a qualidade e promova parcerias com os fornecedores que mais se identificar.

  • Não deixe de avaliar o melhor custo-benefício:

Cuide bem na hora de comprar os materiais para garantir que a sua qualidade seja muito maior que o seu custo. De nada adianta pagar barato e o desempenho ser insatisfatório, a ponto de você perder pacientes. Em alguns casos é até mais benéfico pagar um valor alto por conta da durabilidade e qualidade do produto.

  • Procedência dos materiais:

Atenção na hora de avaliar o fornecimento e procedência dos materiais e equipamentos que utilizará. Você deve ter certeza de que todo o material é certificado e que os equipamentos funcionem sempre, respeitando as normas de qualidade previstas em lei e na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A ABNT é o órgão responsável pela regulamentação do controle de qualidade de instrumentos de saúde. Dessa forma, é mais difícil você ter problemas ao investir nos materiais necessários.

Dica bônus
  • Informações e atualizações: essa dica vale ouro! Mantenha-se atualizado e frequente eventos da Odontologia. Pois assim, além de trocar ideias com outros profissionais, você também conhece novos fornecedores. Além disso, dê atenção as análises de negócios, especialmente em formas de pagamento e entregas que normalmente afetam o valor da compra.

Viu como comprar material odontológico com baixo custo e qualidade é mais fácil do que se parece? Ao garantir a execução dessas dicas, temos a certeza que terá um bom proveito, qualidade e lucro altamente rentável no fim de cada mês.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.