Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Atitudes de um dentista de sucesso

Você sabe quais são as atitudes de um dentista de sucesso? Afinal, vir de uma família renomada da área ou ter excelentes notas na Graduação não garantem que a sua carreira será feita somente de sucessos. Muitos empecilhos surgirão ao passo de seu avanço na área. Cabe a você dentista ter atitudes de excelência que garantem a experiência mais positiva possível.

Continue a leitura e descubra as atitudes de um dentista de sucesso:

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Atualização constante

A Odontologia e todas as outras áreas têm novidades constantes. Com isso, os profissionais têm o dever de buscar atualizações constantes para enriquecer o seu conhecimento e, consequentemente, ser um diferencial competitivo no mercado.

Sendo assim, recomendamos ter o hábito de ler Blogs, livros e até escutar podcasts. Também é muito interessante acessar plataformas de cursos que, por vezes, são gratuitos, materiais variados e trocar conhecimento com outros dentistas.

Ser focado

Outra atitude de sucesso é ter foco em suas metas. Não basta “atirar para todos os lados”. Isso porque é necessário estabelecer um foco e uma estratégia para que mais pacientes conheçam o seu nome e os seus serviços.

Por isso, foque de uma até três estratégias de divulgação do seu trabalho. Elas devem se complementar e, com isso, focar em uma única meta, como o aumento na cartela de clientes. Dessa forma, você estará também focando até sua renda.

E, com isso, vamos à terceira atitude de sucesso…

Planejamento

Ser organizado é muito importante quando estamos na Faculdade de Odontologia, não é verdade? Contudo, isso se estende para toda a sua caminhada profissional, inclusive se você pensa em abrir uma clínica ou consultório.

Antes de tudo, lembre-se que uma clínica ou consultório odontológico é antes de tudo uma empresa. Por isso, com foco você deve definir metas a curto, médio e longo prazo. Além disso, é muito importante a definição de um Plano de Negócios – que é um documento primordial ensinado em áreas como Administração.

No Plano de Negócios, o dentista deve desenvolver:

  • Uma análise de mercado;
  • Uma análise dos concorrentes;
  • Estratégias de crescimento;
  • Qual o seu objetivo ao abrir uma clínica ou consultório odontológico?
  • Plano de marketing;
  • Plano operacional e administrativo;
  • Plano financeiro.
Peças-pessoas chaves na composição de sua equipe

Uma atitude de sucesso é também se unir aos melhores, de outras áreas, do mercado. Não basta você estar constantemente atualizado, focado e com um plano estratégico em mãos. É necessário ter peças-pessoas chaves para que te auxiliem na execução de tudo isso. E estes devem também ter o foco como uma de suas atitudes para que todos prosperem.

Porém, ao montar o seu time, não esqueça de transmitir e trocar conhecimentos, como havíamos comentado no início. Assim, vocês caminharão sempre para a mesma meta. Vale ressaltar ainda que uma atitude que NÃO É de sucesso é cobrar a sua secretária, por exemplo, de algo que ela não foi treinada a fazer.

Com isso, uma atitude de sucesso vai além de escolher os melhores. É saber liderar, delegar funções, especialmente as mais operacionais.

Esperamos ter esclarecido sobre atitudes de um dentista de sucesso. Você possui alguma dessas? Conhece mais alguma que também faz o dentista ter mais êxito em sua caminhada? Compartilhe com a gente!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.