Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

Aproveite na Odontologia o Dia dos Pais com essas dicas

É muito possível aproveitar na Odontologia o Dia dos Pais, uma das datas mais celebradas no mundo, com essas dicas que preparamos pensando no seu consultório ou clínica. Em 2019, a data será comemorada no próximo dia 11, no segundo domingo de Agosto. É um ótimo momento para realizar ações de Marketing. Como resultado, você fideliza pacientes, reforça o nome e autoridade da marca e, ainda, chama atenção de novos clientes.

De acordo com historiadores, o Dia dos Pais foi celebrado pela primeira vez no Brasil no dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus, no século passado. No entanto, a tradição é bem antiga, desde a civilização da Babilônia. Percebeu a importância da data para a sociedade?

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

Nesse material, o Codental preparou sugestões para aproveitar o Dia dos Pais, mesmo com pouco tempo e dinheiro:

Marketing nas redes sociais

A primeira opção é essencial para aqueles dentistas que prezam pela presença nas redes sociais. Sugerimos a criação e produção de conteúdos comemorativos sobre a data. É possível utilizar banco de imagens gratuitos, como Freepik. Caso prefira fotos bem próximas de sua realidade, aconselhamos que aproveite uma imagem sua com a figura paterna da família. Lembre-se: ao usar fotos de terceiros, que não tenham sido baixadas nos bancos de imagens da internet, providencie um documento autorizando o uso de imagem da pessoa em questão. Com isso, evitará dores de cabeças no futuro.

Alinhado com boas chamadas visuais, desenvolva também textos divertidos, emocionais e que cativem o público. Frases de impacto podem ser acrescentadas e uma própria mensagem motivada pelo carinho que tem com essa figura paterna da família. Da mesma forma, tire proveito dos emoticons e hashtags.

Conclusão: quando você usa a emoção nos seus conteúdos (e isso vale ao longo de todo o desenvolvimento das ações de Marketing), maiores são as chances de atração e encantamento do público-alvo. Afinal, emoção gera emoção!

Marketing na sala de espera

Uma segunda opção é usar o espaço de sua clínica ou consultório odontológico para um mural com fotos de pacientes e colaboradores com seus pais. Em outros conteúdos, mencionamos a importância de manter um ambiente acolhedor. Pois, habitualmente receberá pacientes com ansiedades e medos em relação ao cuidado da saúde bucal. Consequência de experiências desagradáveis em outros locais e até os barulhos dos equipamentos que assustam.

Utilize a criatividade espalhe cartazes e frases pela sala de espera que remetem ao Dia dos Pais. Dessa forma, os clientes de sua marca se sentirão mais alegres e satisfeitos com o posicionamento da clínica ou consultório odontológico que frequentam.

Conclusão: não esqueça de retratar esses movimentos nas redes sociais. Com isso, você alinhará uma opção com a outra e, da mesma forma, fortalecerá o nome de sua marca e autoridade, fidelizará pacientes e encantará novos clientes.

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.