Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Atendimento

Agenda online para organizar sua rotina

O aumento da produtividade e dos lucros de sua clínica ou consultório odontológico passam pela organização da rotina. Uma agenda desorganizada afasta pacientes que esperaram demais ou nunca conseguiram um horário. No artigo da semana, saiba a importância de uma agenda online para organizar sua rotina. Temos certeza que os resultados aparecerão rapidamente!

A agenda, quando bem administrada, permite o gerenciamento do tempo das consultas. Além disso, as online têm a facilidade de confirmar consultas com os pacientes, o que evita faltas. Por exemplo a agenda online do Codental.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça

“Com o envio automático de mensagens por WhatsApp os pacientes respondem praticamente 100% das vezes o que me evita ficar com cadeira vazia.” – dentista Carolina Delboni.

Uma agenda online organiza sua rotina porque em um clique dá para marcar a consulta. Ela também envia, 24h antes do horário marcado, uma mensagem, via WhatsApp ou SMS, se a consulta está confirmada. Portanto, é essa facilidade evita cadeira vazia para dentistas como a Carolina Delboni, de Sorocaba, que usa agenda online para organizar sua rotina.

Uma solução simples, mas muito eficaz!

Não dá para negar que a agenda, mesmo a de papel, é uma das principais ferramentas de uma clínica ou consultório odontológico. Contudo, quando feita à mão, existem problemas. Por exemplo: Já se deparou, em algum momento, com uma semana super lotada de consultas? E, dentro disso, teve pacientes faltantes que deixaram falhas na agenda? Ou pior: teve dificuldades para encaixar pacientes por conta de uma agenda que não permitia flexibilização?

Se a resposta for sim para alguma dessas situações, saiba que todos essas dificuldades são solucionáveis quando se tem uma agenda online. Mas, por outro lado, com a facilidade de confirmar consultas um dia antes e a otimização da marcação de consultas que mencionamos anteriormente, a sua secretária e você não ficam perdidos e atrasados na rotina corrida da Odontologia.

Outra facilidade da agenda online é que pode ser acessada de qualquer lugar. Nada de ficar carregando bilhetes e cadernos! O uso da tecnologia em nuvem é muito eficiente porque permite o acesso de qualquer dispositivo, com informações atualizadas e importantes que contribuem para a organização da rotina.

Organizar para otimizar!

Não há dúvidas de que um bom software odontológico com agenda online organiza sua rotina. Da mesma forma, percebe-se um impacto na equipe como um todo. Afinal, os colaboradores sentirão mais autonomia e estarão livres para desempenhar outras funções pertinentes, como a recepção de qualidade aos pacientes e organização da sala de espera.

Normalmente, entre as funções de uma agenda online, também tem a possibilidade de integração entre os colaboradores, facilitando a comunicação. Isso evita erros internos. A dentista Fernanda Pedroso, do Rio de Janeiro, contou ao Codental que quando contratou um sistema odontológico sua equipe passou a se falar por um chat integrado que é muito mais fácil do que ficar olhando a todo instante para um celular. Está vendo o que a otimização causa nas clínicas e consultórios odontológicos dos colegas?

Resumindo, falamos um pouco melhor sobre a agenda online para organizar sua rotina. Você também usa? Qual o impacto que ela causou na sua rotina? Conta para a gente nos comentários!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.