Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Dicas

5 livros que todo dentista deve ler

Fato: todos sabem o quanto os livros são importantes. Contudo, poucos se dão por conta que determinados títulos transformam por completo a visão do leitor sobre o mundo, os negócios e, inclusive, sobre a sua profissão, como a Odontologia. Nesse caso, para o artigo desta semana, separamos 5 livros que todo dentista deve ler.

Vale ressaltar que existem muitos outros conteúdos interessantes para dentistas. Vai de você pesquisar a fundo e até trocar uma ideia com os colegas de profissão.

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
O Livro do Dentista (Daniel Korytnicki)

O Livro do Dentista é do gênero infantil, escrito pelo odontopediatra Korytnicki. O título narra a missão de tentar diminuir o medo dos pacientes nas consultas. Sob um olhar lúdico e ingênuo, O Livro do Dentista é uma bela forma de apresentar a profissão.

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver (Dale Carnegie)

Em segundo lugar, temos o título Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Aqui temos técnicas consagradas, com resultados reais, que dão bons resultados para homens e mulheres. Vale a pena testar e se tornar mais um profissional entre os milhões que estão vivendo muito mais de forma saudável.

Seu Cliente Pode Pagar Mais (Ian Brooks)

Esse livro é muito interessante porque trata das discrepâncias de preços dos serviços no mercado de trabalho. Por outro lado, mostra também que os serviços mais caros continuam sendo os mais comprados. Brooks ainda apresenta o impacto que os descontos podem ter na sua margem de faturamento.

Pai Rico Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

Problemas comuns da vida podem ser solucionados se aplicada e desenvolvida uma maior inteligência financeira. Afinal, cada nota que passa em nossas mãos diariamente, dependendo de seu destino, decide se seremos mais ricos ou menos pobres. A escolha é individual! Sendo assim, dividir o conhecimento financeiro com as próximas gerações é essencial para prepará-las para as próximas gerações.

Marketing e Vendas para Dentistas (Heloísa Borges)

O Marketing é, sem dúvidas, indispensável quando falamos em empreendedorismo na Odontologia. Para trazer os conhecimentos desta área aos dentistas, a autora aborda teorias e práticas que comprovam resultados positivos nos números de vendas. Nesse sentido, o livro se torna indispensável na medida que aborda a gestão de negócios e busca de metas. Vale a pena!

Vimos no artigo desta semana 5 livros que todo dentista deve ler. Da mesma forma, é necessário que o dentista tenha domínio sobre outras áreas além da Odontologia. Como por exemplo, da gestão de negócios – caso seja um dentista empreendedor – ou gestão de pessoas – evitando o medo dos pacientes.

Alguns destes títulos fazem parte de sua lista? Já leu um deles? Conte para gente, vamos adorar saber o que você está fazendo para crescer ainda mais!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.