Codental
Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

Posso te ajudar a organizar e informatizar seu consultório, clique aqui.

Cultura

5 filmes com personagens dentistas

A Odontologia é uma carreira incrível, com certeza. Por isso, torna-se uma profissão muito bem retratada nas telonas dos cinemas. Encontrar filmes ou séries com personagens dentistas é muito comum entre os gêneros. Pensando nisso, criamos uma lista de 5 filmes com personagens dentistas.

Acompanhe em mais um conteúdo semanal do Blog Codental!

Aumente sua produtividade com o Codental

+10.000 dentistas

Aumentaram a produtividade de seus consultórios com o Codental.

Começar de graça
Meu Vizinho Mafioso (2000)

Nicholas Oz Oseransky (Matthew Perry) é um pacato dentista do subúrbio de Montreal, no Canadá. Seu novo vizinho, Jimmy Tudeski (Bruce Willis), é um assassino fugitivo de uma perigosa família mafiosa de Chicago. Apesar das diferenças, Jimmy e Oz têm algo em comum: alguém quer matá-los. Se para Jimmy enfrentar uma dupla de assassinos contratados é normal, para Oz isto é completamente novo e amedrontador. Então, para continuarem vivos, precisam trabalhar em união. Jimmy com seu sangue frio e precisão certeira e Oz com as ferramentas de trabalho.

Bônus: Meu Vizinho Mafioso 2 (2004)

Quatro anos depois, Meu Vizinho Mafioso voltou às telonas. Dessa vez, Jimmy é ex-assassino e está com a vida bem tranquila porque o vizinho Oz fez uma arcada dentária falsa. Com isso, os inimigos acreditaram na morte de Jimmy. Porém, a situação muda quando Cynthia (Natasha Henstridge), esposa de Oz, é sequestrada pela máfia húngara. Para ajudar o agora amigo, Jimmy e sua esposa Jill (Amanda Peet) voltam ao mundo do crime.

Droga da Sedução ou Química do Amor (2001)

Para quem curte filmes de comédia com finais que mostrem lições, essa é uma ótima indicação! Steve Martin é o dr. Frank Sagster, um dentista bastante renomado, com a noiva perfeita (Laura Dern) e lindos dentes, claro. A vida estava indo bem até que um dia uma paciente (Helena Carter) atraente aparece. Desde então, mentiras vem à tona até que um assassinato acontecem, trazendo mais mentiras. O dr. Frank entra em uma enrascada que muda sua opinião sobre o que é mais importante na vida.

Neve Pra Cachorro (2002)

O filme conta a história do dentista Ted Jones (Cuba Gooding Jr.), que trabalha em uma clínica herdada da família. Mas a vida do dentista muda ao saber que é o único herdeiro de uma herança vinda do Alasca. Contudo, ao buscar, ele descobre que a herança, na verdade, são oito cães de corrida de trenó. E quem os estava cuidando, Thunder Jack (James Coburn), não vê a hora de se livrar da responsabilidade para curtir a vida. Com isso, o dentista é obrigado a aprender a pilotar os trenós e cuidar de seus novos companheiros.

A Vida Secreta dos Dentistas (2002)

David Hurst (Campbell Scott) é dentista e divide o consultório com a esposa Dana (Hope Davis). Porém, tem uma reviravolta em sua vida ao suspeitar da infidelidade de sua esposa. Perturbado com isso, mistura na mente o irreal com a realidade, levando a saúde da família e a sua ao limite.

https://www.youtube.com/watch?v=8OTiGrfLDU8

Maldita Sorte (2008)

A última indicação é para os que curtem filmes de comédia romântica. A história inicia quando Charlie (Dane Cook), com 10 anos, quebra a regra principal do famoso jogo da garrafa: recusa-se a beijar uma garota. Por sua vez, ela o amaldiçoa. 15 anos depois, Charlie é um dentista bem sucedido e continua amaldiçoado na vida pessoal. No casamento de uma ex-namorada, no entanto, descobre que cada mulher que se relacionou nos últimos anos encontrou seu verdadeiro amor em seguida. Mas ele quer se livrar da maldição de uma vez por todas! Afinal, conhece Cam Wexler (Jessica Alba), especialista em pinguins, e se apaixona. Será que o final é feliz?

O que você achou de nossa seleção? Além destes 5 filmes com personagens dentistas você já se divertiu com algum outro título? Conta para gente!

Ainda está em dúvida?

Faça o teste gratuito agora por 7 dias.